3 Motivos para Fazer o Mapeamento de Risco

By 27 de maio de 2019 Slider
Faça um mapeamento de riscos hoje e evite acidentes no trabalho.

Você já deve ter ouvido falar em mapeamento de risco e pode não achar necessário, mas você sabia que o Brasil é o quarto país mais perigoso do mundo para se trabalhar? Chegamos a pagar R$26 bi em indenizações desde 2012, sendo 40% deles causados por falta de prevenção.

Mas por que mapear os riscos pode ajudar a empresa de verdade?

 

GASTE MENOS TEMPO

O eSocial exige das empresas o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), instituições que provam o envolvimento da empresa com a segurança no trabalho. Mas, para acertar nas mudanças no ambiente, é necessário ter conhecimento daquilo que precisa melhorar. Podemos dizer que o mapeamento de risco é a base de todas essas obrigações legais.

 

DIAGNÓSTICOS MAIS RÁPIDOS

O mapeamento engloba os riscos relacionados à postura e acidentes graves, mas também contaminação química e exposição à doenças. Então, caso um colaborador fique exposto a algum químico nocivo, e passe a apresentar sintomas de uma doença relacionados a ele, é possível identificar o problema rapidamente.

Da mesma forma, caso um colaborador apresente problemas de saúde e seu setor não ofereça esses riscos, a empresa não pode ser responsabilizada pelo acidente.

ENVOLVIMENTO DA EQUIPE

Todos querem se sentir seguros no trabalho. Os colaboradores que correm riscos em serviço também participam da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, junto da empresa responsável. Assim, é possível ser mais certeiro na avaliação dos riscos e tornar o ambiente melhor para todos.

 

A RH HEALTH PODE AJUDAR VOCÊ

Somos uma empresa de gestão de saúde ocupacional e acreditamos na tecnologia para otimizar os processos de sua empresa. A saúde ocupacional evoluiu, e nós evoluímos com ela. Quer entender como? Nós te contamos aqui.

– Atendemos mais de 100 mil vidas

– Nossos software exclusivo é totalmente parametrizado ao eSocial, que permite controle pleno sobre os setores da empresa (Peça sua demonstração aqui)

– Nossa equipe é treinada para estar sempre à sua disposição

– Temos mais de 1,8 mil clínicas credenciadas espalhadas pelo Brasil para atender a qualquer demanda

Conte com a nossa consultoria para cuidar da sua empresa. Gestores e parceiros, agora têm a solução. RH Health, plataforma de gestão de saúde corporativa.