Gestão eficiente da saúde de seus colaboradores

By 20 de junho de 2017Slider

São muitas as obrigações que temos todos os dias. E muita informação que precisamos guardar em nosso cérebro. Contudo, a correria do dia a dia pode deixar passar informações importantes, como por exemplo, que seu remédio de uso contínuo para a pressão está acabando.

Para um motorista de caminhão, cada minuto na estrada conta. Às vezes, por conta dos horários apertados de entrega, sua saúde acaba ficando em último lugar. Isto representa um enorme risco para o motorista e para qualquer um que esteja na estrada. Doenças silenciosas, como a hipertensão e o diabetes, quando não controladas adequadamente, são o gatilho perfeito para acidentes nas estradas.

A medicina ocupacional bem executada é uma grande aliada na prevenção de acidentes nas estradas. E o monitoramento constante da saúde do motorista também. Muitas doenças não são detectadas porque não se dá importância à prevenção ou porque o diagnóstico não é o correto.

Existem softwares de gestão de saúde que são grandes aliados na gestão desses fatores. Por meio deles é possível mapear o risco de cada indivíduo, fazer o acompanhamento da medicação, atuar preventivamente e criar programas específicos para determinadas populações dentro da empresa. Com isso, é possível controlar o absenteísmo e fazer uma gestão assertiva dos funcionários, gerando maior produtividade e redução de gastos e sinistralidade no plano de saúde.

Investir em saúde é investir em qualidade de vida e de trabalho. O que você tem feito pelos seus colaboradores e por sua empresa?